IMG_7708

Programação gratuita no Parque Madureira promove unidade

Por Rebeca Carrara

Na plateia está o empresário, a dona de casa, o adolescente, o estrangeiro, o brasileiro, o idoso, a criança. Os olhos de todos, fixos no telão. O motivo:  jogo do Brasil – e o importante é torcer e se alegrar com cada gol.

Dona Guacira, 67, aproveitou para conferir quanto sairia o placar e para ver a programação das Olimpíadas  unida aos visitantes do Parque Madureira. “As pessoas ficam reclamando, mas o Rio merecia isso. Está tão lindo! Já vim na reinauguração do parque, na apresentação da escola de samba e quero ver as competições aqui”, diz.

Katia Adriane, 50, conta que aproveita o parque para levar a filha de 10 anos para brincar. “Adoro esse lugar,  um lazer para quem trabalha.”  Segundo ela, inciativas como essa são boas para unir a população:  “Ajuda, porque incentiva um convívio e a participação de todos. Contribui para promover a paz”, conta.  Kátia acredita que momentos de ajuntamento como assistir shows e programações no telão são necessários “O pessoal do Rio precisa se unir mais, porque não se comunicam nem chegam perto um do outro, são desconfiados com a violência”, conta.

Segundo a funcionária do Boulevard Olímipico, Giulliana Ferreira, 18, o parque Madureira proporciona uma agenda cultural gratuita para os seus visitantes. Além de oferecer tempo de diversão com os brinquedos infantis, área verde e quadras, o palco do parque receberá shows de ritmos brasileiros . Além disso, as pessoas podem visitar o parque e assistir aos jogos e competições das Olimpíadas no telão. A programação exclusiva irá até o dia 21 de agosto e o funcionamento do parque das 9h às 22h.

Giulliana explica que a ideia é que todas as pessoas aproveitem de forma coletiva as olimpíadas “Aqui fica bem cheio de gente, e com as olimpíadas fica ainda mais frequentado”. Ela ainda diz sobre a região em que o parque é localizado “É importante para os estrangeiros conhecerem esse lado da cidade”.

Segundo a edição olímpica da revista Visit.Rio, os visitantes do parque poderão participar também de atividades esportivas no.  A programação completa está no site visit.rio.

Serviço:

Boulevard Olímpico- Parque Madureira
Rua Soares Caldeira, 115- Madureira